Sunday 13 January 2008

Londres

Eu, mama e o palacio!!
Vista do London Eye
Trafalgar Square, das escadarias da National Gallery
Atravessando o rio
Tate Modern



Hiyaaaaaa

vou fazer um mega resumão de Londres, para adiantar a viajem pro ponto onde estamos
a gente chegava tão cansado que não rolou de escrever...

04/01- chegamos em Londres depois do dia em Liverpool, mortos e tarde, hotel mar-o-meno, dormimos...

05/01 - Fizemos uma besteira e fomos primeiro na Tate Modern, chegando lá descobrimos que fechava só as 21h, e podíamos ter deixado ela por último, mas aí já tava feito..
Depois atravessamos o Tamisa andando e fomos de metro para a National Gallery. Ficamos lá até sermos expulsos pelo guardinha mal humorado.

06/01 - Acordamos cedinho pra ir na London Eye. Valeu a pena, tava tranquilo, sem fila. Vale muito a pena!! E eu morro de medo de altura mas achei muito bom, sem problemas, ela vai bem devagar e a vista é sensacional
De lá aproveitamos pra andar pelos locais mais conhecidos, Parlamento, Big Ben, Buckingham Palace
depois disso era hora de eu pegar meu ônibus pra Swanage...

07/01; 08/01; 09/01- eu em Swanage terminando o curso e mamãe e rê em londres passeando...
já que tava em swanage aproveitei e atualizei o blog, hehe

10/01 - era pra eu acabar o curso e ir pra londres na sexta de tarde, mas eu sou muito nerd a jato (e dei uma burlada básica numa parte) e terminei na quarta, fugi na quinta de manhã.
Fomos as compras, nada demais, mala nova já que deixamos uma em londres com todos os pesos e bugingangas, andanças por Picadilly e Oxford Street, jantamos perto do hotel e montamos um esquema pra eu entrar separado clandestinamente e não pagar uma noite extra... rs

11/01 - assim que fui sair do quarto de manhã dei de cara com uma house keeper, achei que tinha acabado minha clandestinidade.. rs
Mas esse foi um dos melhores dias, insisti com meu irmão para irmos no Museu de História Natural, viramos crianças, ficamos lá até o museu fechar.. rs Apertamos cada botão e interagimos com tudo que foi bicho e porcaria.. rs
Depois fomos na National Portrait Gallery, restratos, restratos, retratos, vimos só a parte mais moderna e a exposição temporária de um prêmio de fotos..
E depois, antes do hotel passadinha na estação de trem para pegar as passagens pro dia seguinte e fotinho na King's Cross, os fans entenderão...

12/01 -
Acordar, café, partir para St. Pancras International!!
Fomos em duas viajens para não ter que pagar uma passagem extra no metro... hihihi
Fui eu e mamãe, depois mamãe voltou com meu bilhete do metro e voltou ela e o re... rs
Depois só alegria..
Eurostar, vale muito a pena, ele atravessa o Canal da Mancha rapidinho, e em 2:30 estávamos em Paris!!
que fica pra outro post...

Vou ver se faço meu irmão falar dos dias deles em Londres...
só sei que teve "always look on the bright side of life..."
Spamalot!!


bonne nuit

au revoir

1 comment:

Unknown said...

Sim, sim... perigo é sempre mais gostoso, clandestina... rs

Joguem a clandestina aos tubarões (JAMAIS, o sangue é da UFRJ... rs)


beijos e queijos...