Saturday 5 January 2008

Fotos de Dublin

Família bocó!!!
O pub que fomos de noite, que dá o nome da área...

Dublin Writers Museum
O obelisco de Dublin

Fotos de Dublin

Bebendo Guinness claro!!

Guinness Storehouse
Jardim do Castelo
Dublin Castle e o sino de sua igreja

Friday 4 January 2008

Christ Church Cathedral

Onde está o Wally?? Beckett Theatre

Mãe e Ana dentro do trinity College

Primeira foto em Dublin!!

Dia 2/01/08 - Maratona!!!




Esse dia foi uma maratona!!
Acordamos as 5 da manhã pra ir pro aeroporto, destino Manchester
O destino inicial no planejamento era Liverpool, mas não achei vôo direto de Dublin, então resolvemos adicionar mais uma cidade...

Em Manchester em si não tem muuuuuito o que fazer, talvez até tenha, mas nada excepcionalmente imperdível... rs, e como tínhamos só o dia, não queríamos sair tarde pois estávamos sem hotel em Liverpool..
Resultado, fomos direto conhecer o estádio do Manchester United, pegamos o tram (metro, ou algo do gênero), saltamos crente que estaríamos na cara do estádio, mas tivemos que andar alguns metros, aproximadamente 1000...
Mas vale a pena, o museu e o tour são muito legais
Damos a volta pelo estádio, conhecemos os vestiários, o túnel pra entrar no campo, as áreas vips, até sentei no banco de reservas...
No final, depois de quase perder meu chapéu, andamos o kilômetro de volta, pegamos o tram, fomos para estação de trem com um novo destino!!
A terra dos Reis do Iê Iê Iê!! Ou the merseybeat boys! Ou conhecidos como The Beatles! rs
Chegamos umas 6, mas já tava escuro, frio, com fome e sem hotel... depois de algumas ligações e andanças conseguimos 2 quartos num hotel (dica: viaje em número par, achar quarto triplo é difííííícil).
Até nos acomodarmos, comermos e tal já estava tarde, e achamos melhor descansar pro dia seguinte...

Zzzzzzzzzzz

Thursday 3 January 2008

Um pouco mais de Dublin



Pub Irlandês


Guinness Storehouse!!!
Eles dizem que é a disneylandia dos amantes da cerveja
é um prédio de 7 andares, dentro da fábrica, onde eles montaram um mega tour pra mostrar como a cerveja é feita, as propagandas e história da cerveja.
Aqui nosso ticket turístico valeu a pena, tava uma mega fila!! Por causa do ticket furamos e entramos direto, excelente!! Sempre burlando o sistema...
A Guinness é preta mas não é doce, a diferença é que eles torram o malte, a haaaa, agora eu sei tudo!! rs
No final, você tem direito a um pint de guinness no Gravity Bar, que fica no sétimo andar e tem uma vista muito bonita da cidade. Não vimos muito porque já eram 5 horas e tava tudo escuro, ficamos um pouco e fomos pra parte boa, rs, a lojinha!!!
A quantidade de produto e porcaria pra se comprar com a marca Guinness é impressionante....

Caaara, esse dia foi looongo, rs.

Voltamos pro hotel pra nos arrumar, tentamos reservar uma mesa no restaurante do lado do hotel e não conseguimos, fully booked.
Depois que nos arrumamos fomos para Temple Bar, área dos pubs, caçar um lugar pra comer e depois ir ouvir os sinos da catedral, Christ Church.
Foi uma luta achar um restaurante, acabamos num chinês/cantonês, as entradas estavam boas mas o prato em si era bem sem graça...
Passamos o finalzinho de 2007 ouvindo os sinos que se despedem do ano velho e esperando as badaladas da meia noite. 10 segundos antes eles começaram a tocar a contagem regressiva e meia noite voltaram a tocar. É a única vez do ano que eles tocam todos os sinos da Igreja.
Dali fomos pra um pub, tomar a primeira cerveja do ano e depois como estávamos mortos fomos pro hotel.

Dia 01/01/2008

Esse dia fizemos uma programação mais light, menos coisas pra ver e tínhamos que nos preparar para viajar no dia seguinte.
Primeiro Dublin Writhers Museum. James Joyce, Bram Stocker, G. B. Shaw, Oscar Wild, Samuel Beckett, são alguns dos escritores que nasceram, viveram e/ou estudaram em Dublin, a maioria estudou no Trinity College. O museu é pequenininho, mas o tour guiado é bem legal e dá explicações interessantes sobre os escritores.
Depois disso resolvemos passar na Guinness de novo. Não, a idéia não era ficar ganhando guinness de graça, até porque eu nem gosto (mas a mãe e o rê gostam), a idéia era poder ver ca cidade do alto de dia, bem legal..
E por último o museu de Decoração e história da arte, é pequeno e esquisito, tem algumas coisas legais, como joias feitas de cabelo.. mas tivemos pouco tempo lá.

Pra finalizar o dia entramos num pub irlandês, tinha música ao vivo, foi bem legal. Um clima roda de samba na lapa, mas tocando folk e rock!!

Aí foi voltar pro hotel e fazer tudo caber na mala, pra acordarmos as 5 e ir pro aeroporto
Tivemos um lapso e quase mudamos o transporte, em vez de ir de avião e pagar excesso de peso, pegar uma barca, mas não conseguimos informações confiáveis, aí resolvemos seguir o planejado...

Wednesday 2 January 2008

Dubliiiiiiin!!

(Trinity College)

saímos de Glasgow cedo no dia 30, o vôo para Dublin era em um aeroporto há 40 minutos da cidade.
Chegamos em Dublin as 11:20, mas até passar na polícia federal, e pegar as malas demourou um pouco.
Vantagens de se ter um visto de estudante do Reino Unido, o cara mal olhou pra gente, quando viu que eu tinha o visto deu logo a carimbada...
Compramos um ticket de 3 dias para as atrações da cidade, estava meio receosa, foi caro e não sabia se íamos conseguir usar pra valer o total do ticket...
Mas ele dava direito a pegar o ônibus do aeroporto para a cidade, e esse deixou a gente perto do hotel.

Chegamos no hotel, deixamos as coisas e fomos tentar ver alguma coisa. Porque nessa brincadeira toda de aeroporto, chegar no htel, trocar de roupa e tal, já eram 3 da tarde..

Fomos na National Gallery of Ireland, a entrada era de graça mas o nosso ticket deu direito a um guia do museu, legalzin.. o museu em si é meio sem graça. Tava tendo um exposição de pintores poloneses, e esta confirmou o que eu desconfiei todos esses meses trabalhando com um polonês, eles são completamente loucos.

Nesse primeiro dia não fizemos nada mais, quando estávamos voltando do museu para o hotel, acho que por tropismo, sem saber, esbarramos com a rua de compras... mas não compramos nada, Glasgow tinha sido suficiente e as malas estão com excesso de peso (as low cost não permitem muita bagagem).
No hotel organizamos o dia seguinte...

Dia 31/12

Saímos do hotel de manhã e fomos caminhando para chegar na Christ Church, no caminho visitamos o Trinity College, caminhamos pelo campus. Lá tem uma biblioteca com o livro mais antigo irlandes escrito em inglês, mas tava fechada.
Por ser nessa época entre Natal e Ano Novo tinham alguns lugares fechados...
Depois fomos para Christ Church, passando pelo local onde ficam os Irish Pubs, olhamos alguns restaurantes para de noite.
Visitamos a Christ Church, é bonita, achei mais bonita por fora do que por dentro. Dentro o que mais me impressionou foram os ladrilhos com padrões celta no chão, são vários diferentes e bem legais.
Depois fomos na Saint Patrick Cathedral, ela é um pouco menor, a fachada está em obra, mas dentro é bem legal, mais aconchegante do que a Christ Church.
Seguimos para conhecer o Dublin Castle, dentro dele é onde funciona toda parte administrativa da cidade, polícia, etc. Por fora é esquisito, ele mistura vários padrões de arquitetura, e por dentro só com visita guiada, que estavam lotadas já.
Mas tudo bem, pois já tínhamos o próximo lugar... rs que vem no próximo post que esse já tá enorme... rs

Monday 31 December 2007

Glasgow



Oooooi

Vou atualizar aqui rapidinho vocês
O dia em Glasgow foi de muita andança, algumas compras, tentativa furada de turismo...
é que alguns lugares tavam fechados, outros a gente chegou tarde e estavam fechando.
De noite ficamos tentando encaixar tudo direito nas malas, porque saímos de Arran que nem sacoleiros, depois de 5 meses juntei mais coisa do que espaço na mala.. hehehe

tivemos que acordar cedinho de novo pra pegar o vôo para o próximo destino!!

E agora, já estamos nele (pagando um básico excesso de bagagem...)
Na terra da Guinness
Dublin!!!

já fizemos um monte de coisa aqui
mas vai ficar pro próximo post porque eu tenho que me arrumar pra sair

beeeeijo

e até o próximo!!