Thursday 3 January 2008

Um pouco mais de Dublin



Pub Irlandês


Guinness Storehouse!!!
Eles dizem que é a disneylandia dos amantes da cerveja
é um prédio de 7 andares, dentro da fábrica, onde eles montaram um mega tour pra mostrar como a cerveja é feita, as propagandas e história da cerveja.
Aqui nosso ticket turístico valeu a pena, tava uma mega fila!! Por causa do ticket furamos e entramos direto, excelente!! Sempre burlando o sistema...
A Guinness é preta mas não é doce, a diferença é que eles torram o malte, a haaaa, agora eu sei tudo!! rs
No final, você tem direito a um pint de guinness no Gravity Bar, que fica no sétimo andar e tem uma vista muito bonita da cidade. Não vimos muito porque já eram 5 horas e tava tudo escuro, ficamos um pouco e fomos pra parte boa, rs, a lojinha!!!
A quantidade de produto e porcaria pra se comprar com a marca Guinness é impressionante....

Caaara, esse dia foi looongo, rs.

Voltamos pro hotel pra nos arrumar, tentamos reservar uma mesa no restaurante do lado do hotel e não conseguimos, fully booked.
Depois que nos arrumamos fomos para Temple Bar, área dos pubs, caçar um lugar pra comer e depois ir ouvir os sinos da catedral, Christ Church.
Foi uma luta achar um restaurante, acabamos num chinês/cantonês, as entradas estavam boas mas o prato em si era bem sem graça...
Passamos o finalzinho de 2007 ouvindo os sinos que se despedem do ano velho e esperando as badaladas da meia noite. 10 segundos antes eles começaram a tocar a contagem regressiva e meia noite voltaram a tocar. É a única vez do ano que eles tocam todos os sinos da Igreja.
Dali fomos pra um pub, tomar a primeira cerveja do ano e depois como estávamos mortos fomos pro hotel.

Dia 01/01/2008

Esse dia fizemos uma programação mais light, menos coisas pra ver e tínhamos que nos preparar para viajar no dia seguinte.
Primeiro Dublin Writhers Museum. James Joyce, Bram Stocker, G. B. Shaw, Oscar Wild, Samuel Beckett, são alguns dos escritores que nasceram, viveram e/ou estudaram em Dublin, a maioria estudou no Trinity College. O museu é pequenininho, mas o tour guiado é bem legal e dá explicações interessantes sobre os escritores.
Depois disso resolvemos passar na Guinness de novo. Não, a idéia não era ficar ganhando guinness de graça, até porque eu nem gosto (mas a mãe e o rê gostam), a idéia era poder ver ca cidade do alto de dia, bem legal..
E por último o museu de Decoração e história da arte, é pequeno e esquisito, tem algumas coisas legais, como joias feitas de cabelo.. mas tivemos pouco tempo lá.

Pra finalizar o dia entramos num pub irlandês, tinha música ao vivo, foi bem legal. Um clima roda de samba na lapa, mas tocando folk e rock!!

Aí foi voltar pro hotel e fazer tudo caber na mala, pra acordarmos as 5 e ir pro aeroporto
Tivemos um lapso e quase mudamos o transporte, em vez de ir de avião e pagar excesso de peso, pegar uma barca, mas não conseguimos informações confiáveis, aí resolvemos seguir o planejado...

1 comment:

Anonymous said...

mais fotos!

mais fotos felizes!!