Wednesday 2 January 2008

Dubliiiiiiin!!

(Trinity College)

saímos de Glasgow cedo no dia 30, o vôo para Dublin era em um aeroporto há 40 minutos da cidade.
Chegamos em Dublin as 11:20, mas até passar na polícia federal, e pegar as malas demourou um pouco.
Vantagens de se ter um visto de estudante do Reino Unido, o cara mal olhou pra gente, quando viu que eu tinha o visto deu logo a carimbada...
Compramos um ticket de 3 dias para as atrações da cidade, estava meio receosa, foi caro e não sabia se íamos conseguir usar pra valer o total do ticket...
Mas ele dava direito a pegar o ônibus do aeroporto para a cidade, e esse deixou a gente perto do hotel.

Chegamos no hotel, deixamos as coisas e fomos tentar ver alguma coisa. Porque nessa brincadeira toda de aeroporto, chegar no htel, trocar de roupa e tal, já eram 3 da tarde..

Fomos na National Gallery of Ireland, a entrada era de graça mas o nosso ticket deu direito a um guia do museu, legalzin.. o museu em si é meio sem graça. Tava tendo um exposição de pintores poloneses, e esta confirmou o que eu desconfiei todos esses meses trabalhando com um polonês, eles são completamente loucos.

Nesse primeiro dia não fizemos nada mais, quando estávamos voltando do museu para o hotel, acho que por tropismo, sem saber, esbarramos com a rua de compras... mas não compramos nada, Glasgow tinha sido suficiente e as malas estão com excesso de peso (as low cost não permitem muita bagagem).
No hotel organizamos o dia seguinte...

Dia 31/12

Saímos do hotel de manhã e fomos caminhando para chegar na Christ Church, no caminho visitamos o Trinity College, caminhamos pelo campus. Lá tem uma biblioteca com o livro mais antigo irlandes escrito em inglês, mas tava fechada.
Por ser nessa época entre Natal e Ano Novo tinham alguns lugares fechados...
Depois fomos para Christ Church, passando pelo local onde ficam os Irish Pubs, olhamos alguns restaurantes para de noite.
Visitamos a Christ Church, é bonita, achei mais bonita por fora do que por dentro. Dentro o que mais me impressionou foram os ladrilhos com padrões celta no chão, são vários diferentes e bem legais.
Depois fomos na Saint Patrick Cathedral, ela é um pouco menor, a fachada está em obra, mas dentro é bem legal, mais aconchegante do que a Christ Church.
Seguimos para conhecer o Dublin Castle, dentro dele é onde funciona toda parte administrativa da cidade, polícia, etc. Por fora é esquisito, ele mistura vários padrões de arquitetura, e por dentro só com visita guiada, que estavam lotadas já.
Mas tudo bem, pois já tínhamos o próximo lugar... rs que vem no próximo post que esse já tá enorme... rs

1 comment:

Anonymous said...

e a virada foi onde?